Carmed não é apenas um hidratante labial – é um case de storytelling positivo, com uma narrativa que envolve autenticidade, identificação e viralidade. No centro dessa história está uma figura inesperada: uma influenciadora com vasta experiência profissional que consegue dialogar com crianças e jovens de Geração Z — uma combinação poderosa e pouco convencional.
A principal voz da Carmed é Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed, que nas redes sociais compartilha conteúdo autêntico e envolvente sobre o dia a dia da marca. Com cerca de 50 anos, Karla adapta sua comunicação para se conectar com o público jovem.
A Geração Z, com pessoas nascidas entre 1997 e 2012, representa atualmente indivíduos entre 13 e 28 anos em 2025. Esta geração é profundamente conectada ao mundo digital desde a infância, consome conteúdo em plataformas como TikTok e YouTube e valoriza autenticidade, diversidade e propósito em marcas e produtos.
1. Autenticidade e identificação
Karla fala com naturalidade sobre os bastidores da Cimed, sem scripts rígidos e traduz a linguagem jovem com cores, sabores e referências que fazem sentido para crianças e adolescentes.
2. Conteúdo gerado de dentro da empresa
Vídeos espontâneos de bastidores geram confiança e sentimento de pertencimento, gerando engajamento orgânico e espontâneo.
3. Edições limitadas e colaborativas
Parcerias com marcas como Fini, Burger King, Madonna, Boiadeira, Barbie, Hello Kitty, Bauducco, Oak Berry, Smurfs e influenciadoras ampliaram o alcance e o desejo por colecionáveis da Carmed.
O sucesso da Carmed mostra que histórias bem contadas, agilidade para acompanhar tendências e autenticidade constroem comunidades. Marcas que desejam gerar esse tipo de conexão podem contar com a Saks para transformar ideias em experiências reais.
Publicado em 22 de setembro de 2025.